Friday, January 14, 2005

Poesia

Abaixo segue um poema que aparece no trecho de uma música que gosto muito. Me arrepio quando ouço, muito foda. O autor todos conhecem, mas por preconceito, a maioria torce o nariz.

O que é o que é??
Clara e salgada,
cabe em um olho
e pesa uma tonelada.

tem sabor de mar,
pode ser discreta,
inquilina da dor,
morada predileta.

na calada ela vem,
refém da vingança,
irmã do desespero,
rival da esperança.

pode ser causada por vermes e mundanas
e o espinho da flor,
cruel que você ama.

amante do drama,
vem pra minha cama, por querer,
sem me perguntarme fez sofrer.

e eu que me julguei forte
e eu que me senti
serei um fraco, quando outras delas vir.

se o barato é louco e o processo é lento
no momento, deixa eu caminhar contra o vento.
o que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável
o vento não, ele é suave, mas é frio e implacável.

(é quente)
borrou a letra triste do poeta
(só)
correu norosto pardo do profeta.

verme sai da reta
a lágrima de um homem vai cair
esse é o seu B.O. pra eternidade.

Quem diz que homem não chora
ta bom, falou
não vai pra grupo irmão ai, Jesus chorou.

Mano Brown (Racionais MC's) - Jesus Chorou

Vale a pena baixar a música. Se não gostar, apague-a.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home