Friday, January 27, 2006

Teoria da Conspiração ou Planejamento Estratégico?

Estava matutando sobre o novo seriado Commander in Chief, no qual Geena Davis (ô mina feia!!) assume a presidência dos EUA. A série, até onde eu entendi, gira em torno de como uma mulher pode sim ser presidente da maior potência do mundo.

A troco do que fariam uma série assim? Nada contra, mas não teria o menor sentido. Não teria, se os dois canditados mais cotados para concorrer à presidência norte-americana não fossem mulheres. Hillary Clinton, a corna e senadora por NY, pelos democratas, e Condolessa Ryce, negra, quarentona, solteira e sem-filhos, pelos republicanos. Como lá o voto não é obrigatório seria muito fácil para um americano não levantar de sua poltrona e ir votar em uma mulher. Afinal, a sociedade é machista e magina se eu vou votar em uma mulher pra presidente!!

Entra a ação calculada. A série não só começa a ser veículada praticamente um ano antes das eleições norte-americanas, como só recebe elogios da media. Só não conseguiram um globo de ouro pra atriz pq não deu tanto tempo de série no ar.

Outra coisa que eu lembro que ocorreu parecido foi quando no 007 contra goldeneye, primeiro filme de Pierce Brosnan no papel de James Bond, o papel de M, chefe do MI6, foi interpretado por uma mulher (Judi Dench). Tempos depois, se não me falha memória, Margareth Tatcher era primeira-ministra da inglaterra. e se num era primeira-ministra, era um cargo importante.

Resumo da ópera: RP é foda. Aos poucos vai se construindo uma imagem, mudando verdades e atingindo os objetivos. Velho, isso é do caralho!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home