Tuesday, May 31, 2005

A Banda (ou pão e circo)

Foi pulbicado no globo em 01/08/03, mas eu só ouvi hoje. Muito boa.

A Banda
Estava fulo da vida
Quando o PT me chamou
Pra ver a coisa mudar
Com Lula paz e amor
A minha gente sofrida
Então no Lula votou
Pra ver a coisa mudar
Contando coisas de amor
O empresário que já estava quebrando votou
O operário que nem estava jantando votou
A estudantada que não tinha escola
Votou para ver, ouvir e dar passagem
O camponês há muito tempo calado sorriu
O nordestino que já tinha murchado se abriu
E a igreja toda se assanhou
Pra ver o Lula mudar
O que Fernando estragou
O aposentado se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A professora debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A arenga velha se espalhou na avenida e insistiu
A militante que vivia escondida surgiu
A minha pátria toda se enfeitou
Pra ver o Lula mudar o que o Fernando deixou
Mas pra meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo ficou no lugar
Depois que o Lula chegou

(autor desconhecido)

Não é que eu não goste do PT, mas é muita inocência acreditar que algo realmente ia mudar, quando o cara que assumiu o poder é claramente uma marionete. Nas palavras dele "Eu estou presidente, eu sou líder sindical..."

Vão lá, trouxas, se joguem no espelho d'água do congresso nacional e façam festa.

Depois de tres anos, nada mudou.. A única coisa que realmente mudou foi o tema da prova da fuvest..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home