Wednesday, May 11, 2005

O fim de uma geração

(estou trabalhando no momento, mas será um texto triste, sobre o fim de uma geração e a morte de um ídolo. Sabado será o ultimo adeus)

espero ter tempode escrever antes do fim...

Sexta-feira 16:00, 13/05

não sei quantas risadas eu dei. mas sei que foram muitas. e alguns momentos de até tristeza (a musiquinha nao sai da minha cabeça) a minha vida inteira ele foi referencia. todo dia a tarde. fez parte da cultura da minha gerção. gerou apelidos e as frases foram repetidas por milhares de bocas nesses 21 anos.

Não sei se assisti a todos os episódios de Chaves, mas muitos eu revi incansavelmente. Mas o que mais me entristesse não é o fato de eu estar zapeando um dia doente em casa (afinal, trbalhando, a unica maneira de eu asssistir tv a tarde é ficando doente) e parar pra dar risada de uma coisa que eu já decorei, e sim o fato de muitos que vem por aí não terem a oportunidade que eu tive de ver Chaves. Ok, há quem discorde da qualidade, mas o conteúdo é muito diferente do que é passado pra geração de hoje. Li certa vez uma entrevista com Bolaños (diretor, criador e interpretador do Chaves) em que ele fala da criacao do projeto. Ele nao discrimina mulheres (a chiquinha sempre se dá bem e é qeum tem as melhores idéias), todos os amores são platônicos e não há menção a sexo (chaves e paty, seu maddruga e d. clotilde, d. florinda e prof girafales) e pessoas não são cruéis (mesmo devendo 14 meses de aluguel, o seu madruga ainda está lá).

Bem diferente das diversoes infantis de hoje, era um humor simples e inofensivo. tudo era pra dar risada. Não vendia nenhuma ideologia, nao vendia uma marca, nao manipulava ninguem (ao meu ver ao menos).

Uma parte da minha infância que ainda vivia termina nesse sábado. Espero poder assistir ao último episódio. Espero qeu seja o da festa na vila, que meu, é muuuuito bom.

Os tempos mudaram, mas a relação de carinho de uma geração com a turma do chaves continuam aí..

De verdade, estou triste..

1 Comments:

Blogger Sy said...

parece q desistiram de tirar do ar..

May 17, 2005 at 11:06 AM  

Post a Comment

<< Home