Tuesday, April 26, 2005

então ninguém é louco!

Nem o o novo papa é capaz de mudar a situação dessa cidade-de-ninguém. E olha que eu não estou falando das n mortes imbecis que ocorrem todo santo dia em São Paulo (eu clipo JT, diário e agora quase todos os dias.. só desgraça), falo do estado de loucura que toda conta dos paulistanos. Seguem relatos:

- fim de tarde. Faria Lima. Lotada. Uma mina numa Bis, andando no meio da faixa, toma uma leve fechada (entenda-se como o cara mudar de faixa sem vê-la). Emputecida, para do lado do sujeito e gesticula para ele abrir o vidro que ela quer falar com ele. Ele abre. Mexendo a mão mais do que um ialiano regente de orquestra, ela fica por 2 minutos batendo boca com o cara, o farol abre,e segue cada um pro seu lado.

- Henrique schaumann. Sabado ao entardecer. Estou no meu corsa (que era da mamae). Para um malukinho do meu lado, em outro carro e me diz: "Sou feliz por ser católico!" Fico atônito. ele repete e aponta pro meu vidro traseiro. Lembro então do adesivo que minha mãe colou no vidro com esses dizeres. Eu sorrio. ele, que é meio fanho, começa a divagar sobre o catolicismo, mete o pau nos evangélicos, bate no peito com orgulho enquanto fala. Eu,a inda sorrindo, estático, só concordo (lembrando da máxima: o médico mandou não contrariar). Torço para que o farol abra. Ele abre. Eu me despeço e rezo para o mesmo Deus para que ele nao pare mais do meu lado.

- Uma amiga minha no ponto de onibus sabado, 14:00, puta sol. Uma tiazinha com um filho deficiente pede dinheiro a ela. Minha amiga não dá. A tia reclama, e pede para que ela sente o filho dela no banco. M (minha amiga), com toda a calma resolve sentar o menino. No que ela vira para pegar o menino, toma um murro na barriga da mulher, que a chama de puta, vagabunda, e outras palavras de agrado. as duas ficam batendo boca no ponto, até que M fala pra tiazinha q se ela bater de novo, ela vai tomar um pau feio. A tiazinha arrega e sai andando

- Skol beats 2005. Fila do Black Dog, 00:15. A mina fala com amigos na fila. "Será que vai tocar forró? Disseram que ia.." O conhecido meu, finíssimo: "Filha, vai pra casa que você está no lugar errado. .."

- dois reatardados da minha facul entram num freezer com agua e gelo (0 °C) depois de uma festa e saem rindo pra caralho, batendo os dentes.

É, o alienista via ficar sozinho dentro do hospício mesmo....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home