Monday, October 29, 2007

Paralelos

Acabei de ver um programa no SporTV que traçou um paralelo entre a situação política, muscial e da seleção brasileira durante as Copas do Mundo.

Eu peguei o programa a partir da Copa de 90. Tinha um jornalista dizendo que a culpa de a lambada e o sertanejo dominaram as paradas brasileiras no início da década de 90 foi culpa do Collor, pois o mesmo deixou o país numa fossa tão grande que qualquer desgraça que tocasse o povo ouvia. E a seleção nunca foi tão ruim.

Em 1994, mesmo com o plano real, e o Brasil sendo campeão jogando burocraticamente, os hits eram dominados por pagodeiros de oculos de sol na cabeça e sem cabelo nenhum. Deprimente... Aúnica coisa que se "salvou" foi a inovação dos mamonas assassinas, mas nada para ficar na história.

Reeleição, convulsão do Ronaldo, crises ná Ásia e na rússia fodendo o plano real circularam em 1998. E na música? bom, na música surgia daniela mercury, banda eva, carlinhos brown, olodum (com michael jackson). Era o axé chegando, com bundas e mais bundas...

No ano de 2002, Brasil campeão na Copa da madrugada, Lula se elegendo pela primeira vez, eu entrando na usp falando exatamente sobre isso na redação da Fuvest e na música o que pegava era o jabá. Pagou, tocou...

2006. Época do BBB na casa da globo, no congresso nacional (mensalão) e nos treinos ao vivo pela TV da seleção. e graças ao governo Lula, a abertura que este deu, deu-se início a nova MPB.

(barulho de disco riscando e alguem tirando a agulha).

O quê? Quer dizer que o nosso presidente foi o responsável por Maria Rita, Los hermanos, Seu Jorge, Zeca Baleiro? É isso?
concluo: desliga a tv e vair ler um livro pq lá não tem nada que preste...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home