Monday, February 26, 2007

Última refeição

Peguei-me pensando em se eu fosse alguém condenado a morte, qual seria a minha última refeição, antes da hora derradeira... Parece besta, que não faria a menor diferença, mas não é.
Assim como há músicas que marcam momentos na vida, filmes que revemos em nossa mente e sempre trazem boas lembranças, a comida também possui cargas emocionais, por mais que não percebamos. Principalmente se você tem que escolher reviver uma última emoção, uma última cena, uma última alegria...
Será que eu escolheria um simples arroz, feijão, lingüiça e purê que tantas vezes foi posto na minha mesa, nos jantares diários na minha casa, com meus pais e meus irmãos conversando sobre o dia, sobre a chuva, sobre a escola, sobre o trabalho?
Ou escolheria um número um do McDonalds que tantas vezes comi rodeado de amigos e risadas, pensando no filme que iria assistir em seguida, comentando a última rodada do campeonato, dando risada das palhaçadas de um ou de outro?
Talvez um sofisticado prato de lagosta com abacaxi que comi em Salvador, em uma quarta-feira de sol (e muito sol), com a praia só pra mim e com os pés enterrados na areia, curtindo como se deveria curtir a vida todo dia?
Que bom seria relembrar da liberdade que o centro da cidade me oferecia enquanto eu engolia um dogão com duas salsichas e um refri por R$ 1,00, quando poderia fazer qualquer coisa, ir para qualquer ligar naquele momento.
Ou um yakisoba da paulista que comi sentado nos bancos da paulista junto com a namorada, estando feliz e satisfeito só por estar com alguém de quem se gosta.
Uma pizza de sábado a noite sem nada pra fazer, largado no sofá esperando seu programa de TV começar..
Se imaginar dentro do estádio vendo o seu time jogar enquanto se delicia com um lanche de pernil.

E o que você viveria pela última vez??

0 Comments:

Post a Comment

<< Home